d0ba0ef5c9157c53344582bd0252b76c.450.225.1.1.0.80 (1)

SOLANCIS recebe cerimónias do 40º aniversário do PNSAC.

Integrado nas cerimónias do 40º Aniversário do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC), a Solancis teve o gosto de receber o evento “Inovação Tecnológica e Economia Circular na Utilização dos Recursos Geológicos”.

O evento, com abertura e moderação pela diretora do PNSAC Dra. Maria de Jesus Fernandes, com introdução pelo CEO da Solancis Sr. Samuel Delgado, teve a participação dos seguintes oradores:


– Professor Doutor Carlos Neves (Instituto Politécnico de Leiria) com o tema: “Fábricas do futuro – a relação connosco e com o quotidiano”;
– Dra. Célia Marques (ASSIMAGRA) com o tema: “A sustentabilidade da indústria extrativa no PNSAC – compatibilizar e cooperar para a exploração racional de massas minerais e a valorização do território”;
– Engenheiro Geólogo Marco Aniceto (SOLANCIS) com o tema: “Exploração e sustentabilidade dos recursos naturais e energéticos”.

A sessão, que teve lugar a 28 de junho, contou com cerca de 100 participantes, terminando com uma visita às instalações da SOLANCIS, seguido de um piquenique organizado pela Câmara Municipal de Alcobaça em pleno PNSAC.

O PNSAC presenteou ainda os participantes com uma pequena lembrança da SOLANCIS, produzida em pedra calcária Azul Mónica Silver.