Solancis-Noticias-Fundadores

PEDRA. É vida, construção, caminho, história e futuro!

SAMUEL DELGADO

Bem vindos à SOLANCISweb, que marca o 54º aniversário da empresa que abracei com 17 anos e que é a minha vida.

Tal como a pedra, somos naturais, únicos, guardamos histórias que talhamos em pedra, e continuamos em transformação!

É com orgulho que lançamos este espaço de partilha de conhecimento e valorização da Pedra Natural Portuguesa, um Espaço que é de todos e para todos!

Eu e a Helena somos a quarta geração da família na indústria da pedra e a segunda na SOLANCIS®!

Por esta equipa têm passado famílias e gerações de colaboradores e parceiros e é a eles que hoje dedico esta mensagem: Sem vocês, o vosso profissionalismo e amizade, não teriamos a coragem e a oportunidade de fazer acontecer, com todos os desafios que o tempo, a tecnologia, os clientes e a pedra nos trazem a cada nascer do Sol.

Aos clientes, a todos eles – o aplicador da pedra, o arquiteto, a empresa de construção, o engenheiro, o cliente doméstico – ao cliente das grandes obras e ao cliente das de menor dimensão, desejamos-vos um longo e próspero futuro. Que a SOLANCISweb seja para vós uma ferramenta útil e de apoio ao vosso trabalho. Continuaremos a caminhar juntos, a desenvolver soluções, e a levar pelo mundo fora a pedra portuguesa e a marca da equipa SOLANCIS.

Deixo um especial agradecimento a todas as pessoas que fazem parte da minha vida! Obrigado.

54 anos carregam muita pedra e neste cantinho do mundo, muitas histórias e momentos continuarão a ser escritos, mas principalmente vividos e partilhados ao vosso lado.

Ao futuro!

Samuel Delgado

HELENA DELGADO

Quando andava na escola vinha para a SOLANCIS nos tempos livres – olhava, tentava perceber o que se fazia, procurava aprender.

O escritório era uma casinha bem pequenina e em redor existia um pomar que pintava a envolvente branca da fábrica.

Em ‘85, cheguei perto da minha tia Lurdes, na altura uma das sócias, e perguntei-lhe se me dava trabalho! Queria fazer parte da história desta empresa, ser uma mulher independente e abracei este projeto com garra e vontade de crescer!

Acredito que devemos olhar o futuro com ambição, sem medo do trabalho e com simplicidade. Tenho por lema que o empenho que colocamos em tudo o que fazemos trará retorno – seja na amizade, na vida familiar ou no trabalho! Da mesma forma, o balanço entre todas as partes é fundamental.

Somos mais do que pedra – somos pessoas que oferecem soluções a pessoas, cujo produto terá usufruto por pessoas. Somos equipa – uma equipa que nos deixa orgulhosos do percurso que tem vindo a ser feito e à qual agradeço o empenho e Dedicação de todos os dias – alguns deles de uma vida inteira!

À minha família, obrigado por me encherem o coração e a alma! Sou feliz.

Helena Delgado