A Solancis desafiou os alunos do curso de Design Industrial da Escola Superior de Artes e Design do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), a criar uma peça feita em pedra calcária portuguesa “que teria de impor dinâmica ao espaço onde seria apresentado”. O objetivo? Fortalecer a academia e a indústria. O prémio? Expor a peça em feiras internacionais.
No dia 26 de maio realizou-se a primeira gala STONEBYPORTUGAL que contou com a presença de diversas empresas do setor da Pedra Natural Português e muitas entidades de relevância incuíndo os Senhores Secretários de Estado da Internacionalização e da Economia. O momento ficou marcado pela entrega de Prémios de Arquitetura em pedra portuguesa e pelo reconhecimento público do trabalho de muitas empresas que construíram esta indústria e de percursos profissionais de excelência, com a atribuição do prémio carreira Célia Marques, Vice-Presidente da ASSIMAGRA: ‘Foi uma noite repleta de emocões. Desde a entrega de prémios Arquitetura à celebração em conjunto do mérito da excelência profissionais do nosso sector, foi uma gala cujo principal objetivo foi homenagiar e criar as possibilidades de partilha de muitos momentos de promoção da pedra portuguesa”.
“Desde a entrega de prémios arquitetura à celebração em conjunto do mérito da excelência dos profissionais do nosso sector, foi uma gala cujo principal objetivo foi homenagear e criar a possibilidade de partilha de muitos momentos de promoção da pedra portuguesa.”, sublinhou Célia Marques, vice-presidente da ASSIMAGRA Os Prémios StonebyPORTUGAL estavam distribuídos em três categorias: Arquitetura, Espaço Público e Inovação. Na primeira categoria saiu vencedor o projecto IESE Business School, elaborado pelo gabinete de arquitetura Sancho Madridejos – Architecture Office. A pedra e produção ficou a cargo da da empresa Solancis.
Categoria Arquitetura: Prémio entreque pelo Sr. Secretário de Estado da Internacionalização, Dr Bernardo Ivo Cruz, ao projeto: IESE BUSINESS SCHOOL, do gabinete de arquitetura Sancho Madridejos – Architecture Office: pedra e produção – solancis_sa
O PRR continua a chegar às empresas e à indústria. A empresa que visitei na Benedita, a Solancis, de um setor tradicional, soube introduzir inovação e conhecimento. Com o PRR as empresas estão a apostar na idigitalização, potenciando a sua capacidade de crescimento. Os indicadores de 2022, com um crescimento da economia de 6,7%, e níveis máximos de exportações, dão-nos confiança para encarar o futuro. Não podemos parar. É, por isso, decisivo continuarmos focados na boa execução do PRR.
O prémio StonebyPortugal, na categoria de Arquitetura, foi entregue à Solancis, empresa sediada na Benedita. A entrega de prémios decorreu na passada sexta-feira, no Teatro Thalia, em Lisboa, no âmbito da primeira gala da StonebyPortugal.
A SOLANCIS, nossa associada do concelho de Alcobaça, foi galardoada na 1ª edição dos Prémios Arquitetura StonebyPORTUGAL, promovidos pela ASSIMAGRA, na categoria Arquitectura.
Mais uma vez constatei no terreno que o PRR está também a chegar às empresas e à indústria. A empresa que visitei hoje na Benedita, a Solancis, de um setor tradicional e referência nas exportações da indústria portuguesa, soube introduzir inovação e conhecimento. Com o PRR, tal como centenas de outras empresas, está a apostar na digitalização, potenciando a sua capacidade de crescimento. Enfrentamos tempos exigentes. Mas mas os indicadores de 2022, com um crescimento da economia de 6,7%, dos maiores de sempre, e níveis máximos de exportações, dão-nos confiança para encarar o futuro. Não podemos parar. É, por isso, decisivo continuarmos focados na boa execução do PRR. Benedita, 7 de fevereiro 2023.
António Costa visitou esta terça-feira, 7 de fevereiro a nossa associada Solancis SA, líder da Agenda Verde do Setor da Pedra Natural – Sustainable StonebyPortugal, juntamente com a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, o Secretário de Estado Adjunto, António Mendes, e o Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio.
Com o Sr Primeiro Ministro na SOLANCIS, líder da agenda PRR Sustainable Stone Portugal. Investimento de 55 milhões por 52 entidades das quais 33 empresas e 12 entidades de investigação e inovação.